Infantil 2B conhece galinheiro e horta da Escola

Unidade: Funcionários | 11 Jul 2017

Na rodinha, as professoras avisaram que as crianças teriam uma surpresa naquele dia: todas conheceriam um lugar diferente na Escola. Quando os alunos chegaram no lugar “surpresa”, logo se encantaram. Foi uma festa! Observaram os pintinhos, galinhas e galos com atenção, através da grade. Depois entraram no galinheiro e fizeram carinho nos pintinhos. As crianças encontraram dois ovinhos no galinheiro, que foram levados para a cantina. As cantineiras preparam ovos mexidos com muito carinho, que as crianças adoraram comer na hora do lanche. As professoras perguntaram que nome as crianças gostariam de dar ao galinheiro e à horta. A turminha escolheu para a horta, “Tatunela” e para o galinheiro, “Cocó”. Será feita uma votação com os nomes escolhidos por cada turma e serão confeccionadas placas, com os nomes vencedores.

Em sala, crianças registraram o momento vivido através de um lindo desenho. Elas gostaram muito de conhecer o galinheiro e já estão pedindo para voltar. Foi uma atividade vibrante para todos! Esse novo espaço será uma fonte de conhecimentos, afinal aprendemos muito observando a natureza.