Bons hábitos de alimentação é tema de conversa no Infantil e 1º Ano

Unidade: Funcionários | 11 Jul 2017

Considerando que a boa alimentação depende também de bons, a nutricionista Ana Cecília Rodrigues Ferreira conversou com os alunos do Infantil e 1º Ano sobre bons hábitos na hora do lanche, como ficarem tranquilos na hora da refeição, levantarem a mão quando precisarem de algo, jogar o lixo na lixeira e lavar as mãos antes de se alimentarem.

As turminhas participaram de uma dinâmica sobre lavagem das mãos, onde tiveram as mãos tingidas de azul para identificarem os locais mais difíceis de limpar. Puderam perceber também como as bactérias de uma pessoa podem passar facilmente para outra.

Segundo Ana Cecília, “esta foi uma atividade muito divertida. Os alunos adoraram descobrir como os microrganismos são transmitidos de uma pessoa a outra, de forma tão rápida e compreenderam a importância da lavagem das mãos”.