Turmas do 8° e 9° Ano aprendem sobre a política brasileira com o professor Marcelo Cruvinel

Unidade: Brasília | 9 Jul 2017

Durante as aulas de Geografia, os alunos do 8° e 9° Ano manifestaram o interesse em entender melhor a situação política pela qual o Brasil está passando. Os adolescentes faziam muitas perguntas acerca do assunto e, diante desta demanda, a professora de Geografia Irina Alves programou uma aula com o tema Atualidades do panorama político brasileiro.

Para que o tema fosse desenvolvido com maior propriedade e por alguém que conhecesse o assunto com profundidade, o professor de Direito e funcionário do STJ Marcelo Cruvinel foi convidado a palestrar aos alunos.

Ele abordou, com detalhes, a formação do Estado e suas bases constitucionais. Explicou sobre a divisão dos poderes legislativo, judiciário e executivo e, após, trouxe aspectos sobre a Operação Lava-Jato; que Marcelo acompanha de perto em seu trabalho por fazer parte da Comissão da Turma Criminal.

Os alunos aproveitaram este momento com muita atenção e valorizaram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida política brasileira.