Turmas do 2º ao 5º Ano culminam de forma estimulante o projeto “Família, minha joia rara”

Unidade: Brasília | 9 Jul 2017

Para culminar o tema do bimestre Família, minha joia rara, os alunos do Fundamental 1 fizeram uma tarde denominada Cinema em família.  Para a ocasião foi escolhido o Imagine só, com Eddie Murphy.

Antes do filme, foi feita uma gravação com as crianças respondendo à pergunta: “o que mais gostam de fazer em família?” As crianças responderam de diferentes formas, mas diante de tantas respostas, estava presente: assistir a um bom filme, ir ao parque e almoçar juntos. As professoras gravaram também um pequeno vídeo anunciando a atividade.

Durante o filme, as docentes trajando calça preta, camisa branca, gravata vermelha e chapéus coloridos, serviram pipoca para os familiares. Enquanto isso, outras com lanternas, conduziam as famílias para o auditório.

Assim que encerrou o filme, os alunos cantaram a música Quando te Vi, de autoria de Beto Guedes. Ao final, as famílias contaram também com um “cantinho” especial para as fotos.

“Foi um momento muito feliz vivido no Colégio. Os pais prestigiaram a atividade, tivemos a presença de um número significativo de famílias. Saíram gratos pelo momento vivido junto aos seus filhos”, manifestou a coordenadora, Luciene Arantes.