Equipes de alunos do 8° e 9° Ano passam para a 2ª fase da Olimpíada de História

Unidade: Brasília | 24 May 2017

As quatro equipes representantes do Colégio Logosófico – Unidade Brasília passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de História do Brasil. No dia 15 de maio elas participaram da 2ª etapa, que é online.

As equipes, formadas por alunos do 8° e 9° Ano, acertaram mais de 90% das questões realizadas na 1ª fase e estavam muito felizes com o resultado.

Na 2ª fase, os alunos responderam a 12 questões; 11 subjetivas e 1 discursiva. Todas elas envolveram interpretação de texto e exigiram reflexão crítica. Eles puderam intercambiar entre si, com a professora Cecília Siqueira e consultar o livro e a internet.

“Foi uma tarde de muito aprendizado! Além dos conteúdos de História, os alunos precisaram cultivar a tolerância, o respeito e o saber ouvir”, afirmou a docente.