3º Ano B culmina um lindo o projeto

Unidade: Funcionários | 23 Jan 2017

Como parte do conteúdo de Língua Portuguesa, as crianças do 3º Ano B tiveram a oportunidade de ler o depoimento escrito por Vera Tess, neta do escritor João Guimarães Rosa. Durante a leitura desse gênero textual, foi possível observar o encantamento dos alunos ao perceberem o carinho com o qual o avô tratava a neta, carinhosamente chamada de “ooó do vovô”. Além disso, a linguagem na qual Guimarães Rosa traduziu o universo familiar em que vivia, serviu de estímulo para que os alunos e professoras iniciassem uma pesquisa sobre a vida e obra desse grande escritor.

Os temas pesquisados foram escolhidos pelas crianças, a partir da leitura de um texto sobre o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, cuja paisagem inspirou a criação de uma das principais áreas de proteção do cerrado brasileiro.

Para culminar o projeto Guimarães Rosa, as crianças fizeram a encenação do livro de Claúdio Fragata. Foi um momento muito especial no qual as crianças, representaram, com alegria e entusiasmo, fragmentos da vida desse grande escritor.

Com a realização desse projeto, as professoras Ana Paula Lacerda e Tânia Ferreira esperam ter contribuído para o enriquecimento cultural de seus alunos, estimulando-os a cultivar a alegria pelo aprendizado e a busca constante pelo saber. “Essa experiência ficou nas mentes e corações das crianças e, arriscamos dizer, dos pais também”.