Crianças do Infantil 2  doam árvore da Primavera para Infantil 1

Unidade: Florianópolis | 6 Dec 2016

A turma do Infantil 2 confeccionou uma árvore com folhas e gravetos colhidos na natureza para fazer um painel com a chegada da Primavera.

Foram várias etapas até que a árvore ficasse pronta e fizesse parte de um painel composto por flores, folhas e borboletas.

Primeiro, os alunos caminharam numa rua de acesso ao Colégio para coletar flores, gravetos e folhas que estivessem caídos no chão porque o Infantil 2 sabe da importância de não arrancá-las para preservar a natureza. Depois, cada criança teve a oportunidade de colar os gravetos para formar o tronco da árvore e colar as folhas em um papel pardo, concluindo assim a árvore da primavera do Infantil 2.

Com a árvore construída, foi a vez de colar as pétalas de flores ao redor de um prato de papelão. No centro do prato, estava a foto de cada criança como se fosse o miolo da flor. As crianças também pintaram seus pratos na cor por eles escolhida.

Pronto! Estava montada a flor de cada criança para compor o painel da primavera junto com uma única árvore feita coletivamente.

O painel ficou lindo com as 16 flores e somente uma árvore, que ficou exposto na entrada da sala por algum tempo. Quando as professoras contaram que precisavam desmontar o painel da primavera, para incluir as flores no portfólio. E o que fazer com a única árvore, que era grande?

As docentes apresentaram a proposta de doá-la para o Infantil 1 que também iria construir um painel da primavera. Numa demonstração de generosidade, a resposta da turma foi “sim, vamos doar para eles!”,  e assim fizeram.

“Trabalhamos com esta atividade conceitos como generosidade, vontade de ser melhor, colaboração, amizade, ampliação de vínculos, compartilhamento e esforço”, destacou a professora regente Elba de Souza.