1º Ano do ensino médio apresenta peça “Transformando o mundo pelo conhecimento”

Unidade: Funcionários | 5 Dec 2016

O que nos move rumo ao conhecimento?  Como eles são construídos?  Qual é a nossa responsabilidade com a posse de um conhecimento para que ele contribua sempre para o bem e evolução da humanidade?  Todos podemos ser cientistas?

Foi para trabalhar essas questões que professores Geraldo Nascimento (Física), Emanoela Lima (Produção de textos), Franciole Ferreira (Artes Cênicas)  Myrna Oliveira  (Música), se uniram para orientar os alunos do 1º Ano do Ensino Médio.

A encenação foi a culminação de um trabalho interdisciplinar desenvolvido ao longo do ano letivo e que envolveu as disciplinas citadas. Foi um verdadeiro espetáculo, com diversas cenas apresentadas com alternância de grupos de alunos muito envolvidos! Foram recordados inúmeros conhecimentos científicos dos quais hoje desfrutamos como herança de grandes benfeitores da humanidade.

Esperamos que os alunos tenham cimentado dentro de si a convicção de que a transformação do mundo começa a partir da transformação de si mesmos.