Alunos do 9° Ano ampliam conhecimento, em visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Unidade: Funcionários | 21 Nov 2016

A Origem da vida e a Evolução são os dois temas tratados nas aulas de Biologia do 9° Ano, que sempre promovem reflexões importantes sobre os processos e fenômenos que ocorreram e ocorrem, lentamente, no ambiente.

Como enriquecimento para esse estudo os alunos visitaram o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que foi criado em 1983 e desenvolve atividades científicas, educativas e culturais. É seu objetivo preservar o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil. Em seu acervo encontra-se uma das principais coleções de mamíferos fósseis da América do Sul, além de coleções da fauna brasileira atual de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, com especial destaque para as espécies do cerrado (Portal PUC Minas).

Durante a visita os alunos tiveram contato com réplicas e exemplares de fósseis de diversas espécies. Orientados por um guia, puderam identificar as características dos seres que habitavam a Terra em diversas eras e observar, de forma produtiva, os processos evolutivos, analisando parte dos registros encontrados sobre esse estudo.