3º Ano do Ensino Médio recebe surpresas dos pais

Unidade: Funcionários | 21 Nov 2016

A comissão de formatura do 3º Ano é formada por um grupo de pais que se reuniu às quartas-feiras, para planejar o que viveriam com os filhos neste último ano de vida escolar. Luciene Araújo, como assessora escolar colaborou no planejamento, para que muitas surpresas pudessem ser realizadas, sem interferir no andamento das aulas.

Ao fazer o planejamento, os pais puderam encontrar o equilíbrio entre o atender ao paladar dos adolescentes, com muitas guloseimas, e atender ao coração, com as muitas cartas e cartões que ressaltavam o amor da família. As surpresas também foram planejadas para suavizar o cansaço de momentos estressantes, relaxar e comprovar que a vida é formada de trabalho, dedicação, luta, conquistas e muitas alegrias.

As surpresas vinham dentro de uma caixa florida, que recebeu o nome de “Takacaixa”. Toda vez que encontravam a caixa sobre a mesa da sala de aula, eles já diziam: “Hoje temos surpresa!”. Nas cartas e cartões foram destacados os conceitos de família como o maior tesouro, do Colégio como colaborador principal da educação, de amor, amizade, respeito, confiança, serenidade para encarar as lutas, responsabilidade frente ao estudo, dentre tantos outros valores e sentimentos.

Transcrevemos abaixo, duas cartas que os alunos receberam junto das surpresas:

“Oi pessoal,

Como foram de final de semana? Descansaram? Agora é força total! Adorei o nome oriental que vocês me deram. Será que tem alguma influência da professora Suki? Já estava com saudades de vocês, por isso resolvi aparecer hoje. Será que vocês gostam de surpresa? Pois bem, hoje a surpresa será diferente. Ela está aguardando por vocês na Avenida Carandaí. Espero que gostem!!! Ah! Já ia me esquecendo... Estes chocolates são para a sobremesa. Beijos carinhosos, Takacaixa”

Comissão dos Pais

“Quem são vocês?

Nossos bebes?

Nossas crianças?

Nossos alunos?

Nossos adolescentes?

Nossos jovens?

Não.

Cidadãos do mundo.

Mas, para sempre... em nossos corações.

De seus... Pais”