​Mini-olimpíada é sucesso nas aulas de Educação Física do Infantil e 1º Ano

Unidade: Funcionários | 18 Oct 2016

No dia 7 de outubro os alunos do Infantil tiveram uma aula de muito esporte e superação. Os professores de Educação Física Fillipi Heringer e Ludmila Souza organizaram uma Mini-olimpíada entre os alunos do Infantil 3, 4, 5 e 1º Ano do Fundamental .

Com as turminhas dos mais novos foi realizada uma atividade de ciclismo. Os professores montaram no ginásio um circuito muito divertido, com vários túneis onde cada criança tinha que percorrer o caminho traçado, utilizando os velocípedes da Escola.

Com as outras turmas foram realizadas três modalidades de provas de atletismo: a corrida com barreiras, o salto em altura e o lançamento de disco adaptado. Todas as crianças se esforçaram bastante. Este foi sem dúvida um dia muito agradável, onde houve muita superação, esforço,  pedaladas, corridas, saltos e lançamentos. No final, todas as crianças ganharam uma medalha honrando a participação e o esforço que fizeram.

Os professores destacam que “nessa idade não é interessante cultivar a competitividade, mas sim a superação e o prazer em praticar uma atividade esportiva de uma maneira lúdica, saudável e feliz!  Por isso, todos os alunos que participaram ganharam medalhas. A alegria e satisfação dos alunos foram enormes. Os professores destacam ainda que iniciativas como estas são de grande valor, pois nelas pode-se estimular nas novas gerações o desejo e a aspiração por desenvolver atividades físicas e hábitos saudáveis”.