Academia de Letras Mirim promove palestra com escritor para os colegas

Unidade: Brasília | 12 Oct 2016

Foi com muita alegria que a Academia de Letras Mirim planejou o lançamento do livro De Grão em Grão para os alunos do 1° ao 5° Ano. O escritor, que também é ator, Adriano Siri, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, lançou a obra infantil contendo 10 estórias e, em uma conversa descontraída e animada, incentivou os mini acadêmicos e seu colegas a criarem novos conteúdos para serem apresentados na escola e, também, contou-lhes tudo sobre o processo de criação de um livro. Adriano enfatizou a importância de se ter objetivos claros e do esforço nesta caminhada.

Os alunos adoraram o evento e, ao final, puderam comprar o livro De Grão em Grão e tê-lo autografado pelo autor.

Adriano Siri nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 26 de Julho de 1968. Mudou-se para Brasília em 1981, é formado em Arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB), mas logo se interessou pelo teatro; atividade que permeou grande parte de sua vida.

A Academia Mirim de Letras do Colégio Logosófico foi criada em 2002 e é um projeto vivido pelo Ensino Fundamental I e que conta com a participação de 40 alunos das turmas de 2° ao 5° Ano. As crianças são responsáveis por incentivar a leitura e a escrita dentro da escola e, para tal, propõem e desenvolvem diversas atividades. A vontade de trazer um escritor ao Colégio já era antiga e, por isso, estavam todos muito estimulados e felizes em realizar o evento!

As alunas acadêmicas Ana Lucinda, Sophia Silveira e Sofia Mieto, todas do 5° Ano, compuseram uma poesia sobre a vida de Adriano Siri e leram para ele no início da atividade. Confira:

ADRIANO SIRI

Ator e autor eu sou

E contar minha história agora vou

Vocês sabem quem sou?

Então uma dica vou dar

Vocês só precisam escutar

Carioca eu sou

E para Brasília eu vou

Em arquitetura me formei

Mas por teatro me interessei

Também fui contratado pela Globo e atuei em Malhação