Mostra de Cultura apresenta belos trabalhos

Unidade: Funcionários | 4 Jul 2016

No dia 25 de junho, foi realizada uma atividade muito especial no Colégio. Os alunos do Infantil e Fundamental I apresentaram, na Mostra de Cultura e Conhecimento, para seus pais e convidados, trabalhos sobre temas variados, como culminação do projeto de cada turma:

• A vida no mar
  • Aprendendo sobre a convivência
  • Morcegos: conhecendo este curioso mamífero
  • Com os cinco sentidos, descobrimos o mundo, dentro e fora de nós
  • Pedras preciosas
  • As borboletas
  • Conhecendo sobre as formigas
  • Animais; A “máquina” perfeita: o corpo humano
  • Vulcões
  • Transformações da Natureza
  • A vida de fora e a vida de dentro
  • “Os muros invisíveis”
  • De quadrinho em quadrinho, construímos uma história
  • Você conhece os esportes olímpicos?
  • Além do Planeta Terra
  • Teatro de Sombras
  • Day in London e
  • Dengue Zero

Além da apresentação dos projetos, feitos de forma muito interativa e criativa, foi realizada uma exposição de telas pintadas pelos alunos.

Destacamos ainda que as turmas vincularam o que aprenderam sobre os assuntos estudados ao conhecimento de si mesmo, tema do projeto institucional do Colégio em 2016: Transformando o mundo a partir de si mesmo.

Foi uma manhã ensolarada e muito rica, na qual os alunos puderam aprender e ensinar muito!