5º Ano estuda os sentidos físicos e faz analogias com a sensibilidade

Unidade: Uberlândia | 27 Jun 2016

Para compreenderem a importância dos órgãos dos sentidos, a Turma da Gratidão (5º Ano) teve uma aula diferente no Laboratório de Ciências.

As professoras Glênia Naves e Talita Teixeira dividiram a turma em quatro grupos. Cada grupo recebeu objetos variados, como cola, lixa, régua, caneta, palito, entre outros. Algumas crianças ficaram de olhos vendados e pegavam os objetos para tentar adivinhar o que era. Quem estava de olhos abertos escrevia o que o colega falava e depois havia um revezamento.

Esta aula permitiu aos alunos concluírem que todas as regiões do corpo são sensíveis, porém algumas com maior ou menor intensidade. Eles observaram a importância dos cinco sentidos identificando as características de cada um.

“Fizemos analogia com a nossa vida, sobre o que sentimos e o que toca nossa sensibilidade (sentimentos de gratidão, de amor, de perdão, etc.). Estudamos sobre algumas deficiências que nos impedem enxergar com os olhos do entendimento e dificultam a nossa evolução”, explicou a professora Glênia.