1º Ano realiza investigação empolgante sobre o tatuzinho de jardim

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2024

O 1º Ano realizou uma investigação empolgante sobre o tatuzinho de jardim. Sob a orientação das professoras Keila Janine e Anne Pimentel, os alunos mergulharam no estudo das características, alimentação e mecanismos de defesa desse pequeno animal. Durante as atividades, as crianças foram levadas a refletir sobre as estratégias de defesa dos tatuzinhos e como os seres humanos podem se proteger de forma inteligente.

As professoras utilizaram imagens e analogias para explicar aos alunos como a inteligência humana pode ser uma valiosa ferramenta de defesa. Além disso, os estudantes participaram de atividades práticas, como trabalhar com massinha e criar ponteiras de lápis relacionadas ao tema. Na aula de Artes, com a professora Cristiane Campomori, a turma produziu um adorável tatuzinho de jardim usando os dedos.

Após as atividades, os alunos se divertiram na horta, explorando o ambiente e interagindo com os tatuzinhos de jardim. Essa investigação foi parte integrante do tema estudado ao longo do ano, destacando a importância da natureza como primeira mestra do ser humano e as lições valiosas que podemos aprender com ela. Foi uma experiência enriquecedora e divertida para todos os envolvidos.