Cultivando o entusiasmo e a valentia, Infantil 5 realiza o “Show do Bambolê” nas aulas de Educação Física

Unidade: Cidade Nova | 19 Mar 2024

Na primeira semana de março, dedicada às atividades de exploração de materiais nas aulas de Educação Física, a turma do Infantil 5 promoveu o “Show dos Bambolês”. No início, a professora Camila Magalhães distribuiu um bambolê para cada criança, incentivando-as a criar diversos movimentos com o material. Esse foi o momento em que os “artistas” prepararam seu “show”.

Em seguida, todos se reuniram na “plateia” para assistir às apresentações dos colegas, demonstrando atenção, alegria e paciência enquanto aguardavam sua vez de se apresentar. As apresentações foram feitas com muito entusiasmo por todos os alunos e os “artistas” vibravam a cada movimento realizado e aplausos da turma. Ao final, a professora incentivou todos a escolherem movimentos realizados pelos colegas para tentar reproduzi-los.

Essa atividade animada e significativa permitiu trabalhar a criatividade das crianças na exploração dos materiais e na execução de diferentes movimentos. Foi uma aula repleta de oportunidades para as crianças praticarem a autonomia, a confiança e a valentia, superando desafios que surgiam.

“Ao final, conversamos sobre os sentimentos e pensamentos importantes que marcaram a atividade. As crianças mencionaram a alegria, a colaboração, a paciência e o respeito, reconhecendo a importância desses valores durante a atividade e sua essencialidade para a convivência e o fortalecimento dos vínculos entre as pessoas. Concluímos que devemos cultivá-los em muitos outros momentos de nossa vida”, relatou a professora Camila Magalhães.