Alunos da Faculdade UNIUBE de Uberaba fazem visita ao Colégio Logosófico de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 20 Jun 2022

Os alunos de Pedagogia da Universidade de Uberaba (Uniube), que cursam a matéria optativa sobre Pedagogia Logosófica, oferecida pela Fundação Logosófica de Uberaba, participaram de uma visita ao Colégio Logosófico de Uberlândia, juntamente com os docentes da Fundação Logosófica de Uberaba, com o objetivo de conhecerem como se aplica esta pedagogia. A direção e equipe técnica do colégio preparou uma programação ampla: reunião de apresentação da pedagogia logosófica, conversa com os alunos do 5º ano com o tema Minha Vida no Colégio Logosófico, visita às instalações do colégio, apresentação de dois projetos pedagógicos, lanche de vinculação e encerramento com apresentação de uma turma da Educação Infantil.

A tarde foi repleta de alegria e os estudantes mostraram-se interessados e entusiasmados. Na conversa com os alunos do 5º Ano, puderam observar os conceitos da pedagogia logosófica abarcados por eles e como estes elementos podem transformar a vida dos alunos em sua formação enquanto seres mais conscientes de suas condições de evolução.

Uma das alunas de Pedagogia manifestou, ao final da visita, ser uma escola dos sonhos! E uma docente disse que queria ter sido aluna de uma escola assim. Ao final, foi destacado pelos docentes do colégio, que esta escola é de superação, a começar pelos docentes, que precisam se esforçar para experimentar em suas próprias vidas os elementos desta pedagogia para, com exemplo, conseguirem transmiti-los a seus alunos de forma viva e eloquente.

"Foi uma feliz atividade para difundir a Pedagogia Logosófica, demonstrando com resultados práticos e possivelmente alcançáveis, quando é aplicado o método logosófico, partindo do docente e chegando no interno da criança." - Gizella Yamara, Diretora Pedagógica do Colégio Logosófico de Uberlândia