7º Ano estuda sobre a adolescência

Unidade: Rio de Janeiro | 20 Jun 2022

"Sua excelência, o adolescente" é um livro que reúne sete contos sobre temas relacionados à adolescência. Ele foi selecionado pela professora Helle Nice Cunha, do componente curricular Aprendendo a Pensar, do 7° Ano, como recurso didático para trabalhar a formação do caráter e refletir com os alunos sobre aspectos relevantes às vivências dessa faixa etária, como amizade e namoro, capacidade de enfrentar desafios e tristezas, consumismo, vaidade e modéstia, relacionamento pais e filhos dentre outros.

A turma foi dividida em sete grupos para uma atividade sobre o livro. Cada grupo escolheu um conto e a cada aula realizava-se uma roda de conversa sobre a temática do conto em questão, com mediação do professor, para que todos pudessem expor o que pensavam e sentiam, compartilhar ideias, aprender e ensinar, formar valores.