O 5º ano B “viaja” para o Japão e para a Tailândia

Unidade: Funcionários | 14 May 2022

Em continuidade ao projeto "Traveling around the World", o 5º Ano B recebeu a visita de mais duas pessoas.

David Lima, pai de ex-alunos do Colégio, esteve presente na Escola durante o sábado literário para contar às crianças sobre suas diversas viagens ao Japão, ora para  estudar, ora para passear ou dar aulas. Contou que sempre teve vontade de conhecer esse país e que sua expectativa foi atendida!

Felipe Noce, aluno da professora de Inglês, Alice Farjado, esteve na Tailândia e contou sobre sua viagem àquele pais. Seus relatos ilustraram bem os lugares por onde passaram as personagens do livro "Espetinho de gafanhoto", da autora Daniela Chindler editora Rocco, lido, em sala, pelas crianças.

“Os relatos feitos pelas visitas, possibilitaram que os alunos ampliassem sua visão de mundo despertando neles o respeito por diferentes locais e culturas, aprendendo com as diferenças e, também, valorizando a nossa cultura brasileira.”, relatou a professora Cecília Faria.

Durante a conversa com os alunos, David apresentou muitas características positivas dos japoneses como a disciplina, a valorização dos estudos e a organização. As crianças adoraram conhecer as regras de cumprimentos dos japoneses, que são bem diferentes das que eles conhecem.

Sobre a Tailândia, os alunos puderam conhecer, também, costumes alimentares bem diferentes. Felipe mostrou uma foto dele experimentando escorpião e explicou que é preciso esperar um tempo para comer o animal, para o efeito do veneno passar antes de ser ingerido.

O 5º Ano B brilhou tentando fazer várias perguntas para os convidados, em Inglês!