Professora do 3º Ano A propõe aos alunos um desafio para que se recordem de seus bons propósitos

Unidade: Funcionários | 5 Oct 2021

A professora do 3º Ano A, Adriléia Guelber, comprou uma nova boneca e levou para a sala de aula, com o objetivo de mostrá-la aos alunos e contar-lhes o significado que a boneca tem para ela.

Adriléia contou às crianças que, desde pequena, sempre gostou de bonecas. Em sua infância, elas eram suas alunas nas brincadeiras de escolinha; suas filhas, nas brincadeiras de casinha; e, também, suas amigas, porque gostava de conversar com elas. Adriléia relatou que, brincando com suas bonecas, ela fazia planos de quem queria ser quando se tornasse adulta.

As crianças gostaram da história, e, Adeli, a nova boneca, foi recebida pelos alunos com alegria! Adriléia propiciou a formação de um ambiente sensível, relatando fatos de sua infância. Os alunos também gostaram muito de compartilhar com a turma quais são seus brinquedos prediletos. Porém, o 3º Ano A ficou sabendo que Adeli possui um significado ainda maior na vida da professora Adriléia. A boneca nova surgiu do pensamento de reforçar, em sua mente, os seus propósitos, como ela fazia quando era criança.

A professora propôs aos alunos que cada um fizesse uma boneca ou um boneco para si mesmo, como um símbolo para se recordarem de seus propósitos de se conhecerem e se superarem!

As crianças ficaram muito entusiasmadas com a ideia. Em breve, elas terão a oportunidade de apresentar em sala, o representante boneco que cada um confeccionou e como têm vivido a nova experiência!

Aguardem!