Uma linda surpresa surge a partir de um concurso literário

Unidade: Funcionários | 3 Oct 2021

Como resultado do Concurso Literário “Ler é bom demais!”, realizado no Ensino Fundamental I, no primeiro semestre, o Colégio Logosófico recebeu um livro feito pelo aluno Marcelo Moraes Figueiredo, do 2º Ano B, com a resenha de cada um dos livros lidos por ele durante esse período. Foram 200 livros!

Para comemorar e valorizar o empenho do aluno, foi marcado um encontro presencial com ele e sua mãe Melissa. Participaram do momento a diretora Liara Salles, a assessora educacional Vanessa Siuves e a bibliotecária Tanise Nagem. “Foi encantador observar a alegria do aluno ao relatar o que viveu durante a leitura dos livros e a produção do material!”, comentou Vanessa Siuves.

O resultado encantou a todos pelo empenho e a dedicação do aluno e de sua família!

“Ficamos muito felizes com a iniciativa do Marcelo e de sua mãe. O “livro” que Marcelo escreveu com sua letra cursiva tão linda evidenciou muita dedicação e carinho. Que realização! Além de tudo, adoramos as dedicatórias feitas por ele para a Escola, para suas professoras e para a bibliotecária. Foi uma linda manifestação de gratidão!”, manifestou a diretora Liara.

“Foi emocionante ler a dedicatória que Marcelo fez para mim valorizando a separação diária dos livros que fiz pensando sempre em escolher histórias que fossem agradáveis, divertidas e que oferecessem a ele a oportunidade para “viajar” em mundos diferentes e “viver”, junto aos personagens, experiências formativas. Tudo feito com muito afeto! Senti que consegui atingir o objetivo de despertar nele o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento das funções de aprender, de pensar e de realizar. E, para adoçar o nosso encontro, ganhamos um delicioso bolo de castanha do Pará da família do Marcelo que é paraense. Adoramos!”, relatou Tanise.

Logo após a reunião, Marcelo manifestou a vontade de compartilhar com seus colegas de turma a experiência que viveu ao produzir o livro com as resenhas dos 200 livros que leu. Ele foi acompanhado pela assessora Vanessa Siuves e teve a oportunidade de relatar seu esforço, compartilhando a alegria vivida com todos de sua turma. Um exemplo a ser seguido!

Confiram as fotos e encantem-se com essa linda produção!