Infantil 5 A realiza estudos sobre a Família

Unidade: Funcionários | 1 Aug 2014

Os alunos do Infantil 5 A, das professoras Lívia Sena e Taís Veiga, estudaram sobre a família. Entre os diversos aspectos abordados, as crianças viram como a família é importante e aprenderam que ela é um presente de Deus. “É no lar que descobrimos o que é fazer o bem, o que é certo ou errado, como ajudar os demais, como ser bom. O pensamento de Deus está na Criação, e é na família que aprendemos a conhecer um pouco mais sobre Deus e viver as mais doces experiências”, declararam as docentes.

Foi então que surgiu a ideia da turma conhecer as famílias dos colegas e das professoras. Com o objetivo de aprender sobre a infância da professora Lívia e observar o vínculo de amor e carinho, as crianças passearam na casa da avó do docente, sra. Joana Dark. “Foi uma visita especial e sentimos nosso coração bater mais forte”, manifestaram os alunos.

Para encerrar esse estudo, cada um confeccionou um livro sobre esse grande tesouro: a família.