Infantil 5 reflete sobre como corresponder ao bem que recebem de sua família

Unidade: Cidade Nova | 17 Jul 2021

A turma do Infantil 5 viveu o “Projeto Família: Base para Mundo Melhor” com muita alegria e entusiasmo! Para seu lançamento, as docentes Regina e Ana Clara programaram um momento de conversação diferente. Elas apresentaram seus familiares, manifestando sobre o que aprendem e vivem com eles.

Nas conversações, as professoras levaram reflexões sobre a importância da colaboração em família, da união e das pequenas atenções, como forma de demonstrar o amor e a gratidão que devem existir dentro de nossos lares. Os alunos relataram como colaboram em casa, e as docentes ressaltaram que essa é uma forma de demonstrarmos gratidão pelo bem que recebemos dos nossos familiares.

Para finalizar o projeto, as crianças fizeram uma carta, na qual registraram o amor que sentem por suas famílias. Para os pais dos alunos que estão assistindo às aulas presencialmente, essas cartas foram encaminhadas pelo correio, e se constituíram em uma linda surpresa.

“Foi um momento especial e emocionante para todos” – relatou a professora Regina.