Infantil 2 aprende o valor da organização

Unidade: Cidade Nova | 8 Jun 2021

O retorno das aulas presenciais representou para a professora e para os alunos do Infantil 2 um motivo de muita alegria. Mas, como as crianças ainda não tinham vivido a experiência de estar na escola, a adaptação é, sem dúvida, uma etapa que precisa ser vivida, e que pode ser vivida com leveza e alegria.

Com o objetivo de favorecer este processo de adaptação, a professora Rosemary Gurgel, durante a rodinha, usa imagens para fazer o planejamento das atividades do dia junto com as crianças.

Esta atividade favorece a adaptação das crianças no ambiente escolar, a formação de hábitos e promove a organização e a disciplina na sala de aula.

“Fazer o planejamento e recorrer ao mesmo durante a nossa manhã contribui para as crianças perceberem que cada coisa tem sua hora, o que favorece o processo de adaptação com confiança e alegria.” – Relatou a professora Rosemary Gurgel.