Família do 1º Ano B compartilha uma experiência culinária feliz

Unidade: Funcionários | 1 Jun 2021

Adriano Vilhena Lis da Silva, pai da aluna Isabela Vilhena, do 1º Ano B, é professor e trabalha com gastronomia. Há alguns anos, adicionam um tempero especial na confecção dos alimentos que fazem em família.

Juntos, pai e filha, contaram para a turma que aprenderam a cozinhar utilizando uma grande variedade de ervas: alecrim, salsinha, manjericão e outras. Porém, fizeram uma descoberta especial! Existe um tempero que não se compra no mercado, que é invisível, porque vem do coração. “Que tempero será esse que deixa a comida mais gostosa e a família mais feliz?”, o papai da Isabela perguntou para a turma.

Adriano e Isabela revelaram aos alunos que esse tempero é o amor!

Explicaram que, em casa, fizeram alguns potes e etiquetaram com o nome de cada tempero que usam para cozinhar. Ensinaram como fazer uso dos temperos e a confecção dos potes.

Na opinião da família, os ingredientes devem ser usados com conhecimento e equilíbrio. E, quando é adicionado o ingrediente do amor, a família se mantém mais harmoniosa e feliz.

Segundo Adriano, cozinhar não é difícil, exige atenção, dedicação, paciência, enfim, é uma oportunidade de aprender a cultivar muitos valores no ambiente familiar.

O momento foi sensível, as crianças gostaram, participaram e, ainda, acrescentaram outras ideias de temperos especiais: alegria, valentia e confiança!

Segue depoimento do Adriano, pai da Isabela, que conduziu a atividade:

“Gostei muito de participar da aula do 1º Ano B, junto da minha filha Isabela. Ensinamos a fazer o “Pote do Amor”, um "tempero" especial que usamos nas comidas na nossa casa.  Foi muito gratificante ver as crianças envolvidas, e elas, inclusive sugeriram novos potes, achei muito interessante. Isabela também adorou dar a aula junto comigo. Foi um momento muito especial!”