Atividade de coordenação motora fina, no Infantil 4 A, fortalece as mãozinhas e recordam as "geometrical shapes"

Unidade: Funcionários | 26 Apr 2021

As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy promoveram uma atividade de coordenação motora fina para trabalhar a musculatura das mãozinhas. Os alunos manusearam massinha e utilizaram a tesoura, introduzida há alguns dias.

Realizaram vários cortes na massinha e, com eles, montaram as geometrical shapes de acordo com os comandos dados pelas professoras. Vários squares, triangles, rectangles and circles foram montados na tela.

A atividade serviu também para recordarem o vocabulário em inglês, trabalhado em aulas anteriores.

Os alunos souberam cultivar a paciência e ouvir os comandos, executando-os no tempo certo. Estão verificando, dia após dia, como é importante o cultivo desses valores nas atividades das aulas on-line.