Infantil 3 A realiza exercício sobre a observação

Unidade: Chapecó | 22 Apr 2021

Nos primeiros meses do ano letivo é realizado um planejamento de atividades que propiciem a adaptação das crianças da Educação Infantil ao Colégio. Na turma do Infantil 3A, as professoras Márcia Lima e Katrine Machado realizaram vários momentos com este objetivo: a recepção dos alunos com um cumprimento especial, devido ao distanciamento, brincadeiras com algum tipo de interação, além de passeios pela escola oportunizando reconhecer os diferentes espaços.

Em um desses passeios, as crianças foram orientadas a observar o que havia em cada um dos ambientes da escola que visitavam. Em seguida, pararam no parque para realizar um desenho com canetas coloridas em caixas, procurando ilustrar o que observaram.

Enquanto desenhavam, relataram:

“Profe, você sabia que eu gosto muito do escorrega do parque?”
“Eu gostei mais do campo. Sabia que eu jogo bola com o Pedro?”
“Gosto tanto do arco-íris, profe!”
“O céu tá lindo, azulzinho!"

“Foi uma atividade rica de observação e recordação dos espaços da escola. Observamos que ao nosso redor tem também muita alegria, afeto e amor envolvido nesse lindo espaço que é a nossa querida escola!”, manifestou a professora Márcia, regente da turma.