Infantil 4 aprende sobre as plantas

Unidade: Rio de Janeiro | 6 Apr 2021

Como parte do programa de Ciências da Educação Bilíngue, a turma do Infantil 4 começou um trabalho de observação das plantas: suas texturas, formas, cores e formatos. Depois de observarem diferentes imagens de plantas ao redor do mundo, as crianças foram até o jardim da escola e puderam observar algumas plantas de perto. Cada criança escolheu uma e a representou em forma de desenho. Esse é o começo da unidade PLANTS, na qual as crianças serão encorajadas a comparar diferentes plantas, representando-as por meio de desenhos, além de plantar e observar seu crescimento. Nessa unidade, as crianças terão a oportunidade de perceber o passar do tempo observando as modificações que ocorrem com esse crescimento. Elas estão aprendendo que a planta é um ser vivo e que também necessita de cuidados para viver.