Infantil 3 descobre, com grande alegria e entusiasmo, os materiais que irão utilizar ao longo do ano, durante as aulas

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2021

As professoras Mariele Pires e Elisiane Souto preparam uma divertida dinâmica virtual para apresentar aos alunos do Infantil 3 os materiais que serão utilizados nas atividades desenvolvidas ao longo do ano. As crianças escolhiam o quadradinho da cor de sua preferência, então a imagem do material seria revelada dentro do quadrado. A turma descobriu vários materiais, entre eles: massinha, tinta, canetinha, giz de cera, pincel, cola e tesoura. Cada descoberta era motivo de grande vibração.

As crianças também foram convidadas a mostrar seus materiais para os colegas e falarem um pouco sobre qual material gostavam mais de utilizar. “A turminha do Infantil 3 gosta de aprender e apresentou muito interesse em manusear e utilizar os materiais apresentados!” – relatou a docente Mariele Pires.