O primeiro dia de aula do 3º Ano B foi marcado pela alegria e descontração

Unidade: Funcionários | 12 Feb 2021

O 3º ano B viveu um primeiro dia de aula muito feliz! As crianças foram recebidas com muita alegria pelas professoras Júlia Lisboa e Carolina Formagin. Com o objetivo de que todos se conhecessem melhor, fizeram uma brincadeira na qual cada um deveria falar três frases sobre si mesmo, sendo uma delas falsa, para que os alunos adivinhassem que característica não era verdadeira. As professoras Alice Fajardo e Milena Almeida também participaram desse momento. A atividade proporcionou a interatividade entre os alunos e professoras, além de permitir que todos se apresentassem de uma forma descontraída. Ao final, as crianças se divertiram dançando duas músicas em Inglês com a professora Alice Fajardo.

Posteriormente, a turma recebeu a visita da vice-diretora pedagógica Vanessa Nagem, que fez um jogo para que descobrissem o tema anual do Colégio e apresentou a nova agenda. As crianças gostaram do tema “Por um mundo melhor” e buscaram, em suas casas, seus globos terrestres para mostrar aos colegas. A coordenadora Daniella Lessa, a assessora Vanessa Siuves e a diretora Liara Salles também deram as boas-vindas para as crianças.

Os alunos conheceram a nova professora de artes, Ana Carolina, e se divertiram fazendo muitos desenhos. Já na aula de matemática, a turma conversou sobre as férias, contando que identificaram a matemática nas receitas que fizeram, nos jogos de baralho, na medição dos móveis em casa, contando quantas vezes haviam nadado, nas idas ao supermercado e muito mais. Foi um dia marcado pela alegria e expectativa de vivenciar um ano muito feliz!