Alunos da Educação Infantil recebem em casa uma grata surpresa

Unidade: Chapecó | 26 Oct 2020

Os alunos das turmas da Educação Infantil receberam uma surpresa nos últimos dias!

As professoras realizaram uma tele entrega, previamente agendada com as famílias. Foi um momento pensado com muito afeto e cautela, tomando todos os cuidados de higiene e distanciamento necessários! As docentes enviaram aos alunos o 5º Caderno Pedagógico com atividades. Os pais receberam também uma carta e uma lembrança especial, colhida no terreno da escola.

Foi uma forma encontrada para manifestar a cada criança e sua família o afeto, a saudade e a gratidão!

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, professora Sheila C. Miolo, “a atividade gerou em cada um de nós o sentimento da gratidão. Ver o brilho nos olhos dos alunos ao receber as professoras foi surpreendente... Ficou gravado na recordação. Foi um momento ímpar!”

Confira o relato da mãe do Bento (aluno do Infantil 2A), Cassiana Caon Rebelatto:

“Antes das professoras virem, conversamos com o Bento que iríamos receber uma visita muito especial, e fomos dando dicas de quem poderia ser. Então ele disse: ‘É a pofe?’ Sim! São as professoras! No sábado, pertinho do horário da chegada delas, ficamos na sacada do apartamento esperando. Bento falava alto: ‘Pofe, é aqui minha casa, nesse prédio, eu moro aqui pofe.’ E logo vimos as professoras subindo em direção ao nosso prédio. Ouvir o interfone tocar foi emocionante, meu coração disparou, afinal, não é só o Bento que tem saudade da escola, nós também sentimos muita saudade da convivência diária, do ambiente, da aprendizagem... O Colégio faz parte das nossas vidas! Descemos e vimos as professoras. Tão tranquilas, serenas, com muitas surpresas e atividades especiais. A vontade de abraçar foi muito grande, mas foi compensada por estar pertinho, ao menos um pouco. Ficamos muito felizes com a visita. Foi um dia de dar e receber muito afeto! E comprovamos mais uma vez que distanciamento não é afastamento!”