1º Ano A encerra o projeto "China" compartilhando o aprendizado e cultivando valores importantes

Unidade: Funcionários | 23 Oct 2020

Ao longo do 1º semestre, os alunos do 1º ano A desenvolveu o projeto China. Durante os estudos, a turma pesquisou e apresentou suas descobertas para os colegas, produziu vídeos, realizou visitas virtuais a museus e cidades chinesas, fez entrevistas e aprendeu muito!

As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues conversaram com a turma sobre a importância de compartilhar o conhecimento e cultivar de forma consciente a generosidade. "Esse é um verdadeiro bem que pode ser feito!", explicaram.

Foi então que as crianças resolveram compartilhar o que aprenderam com a turma do Infantil 4 e 5. Os alunos prepararam desenhos e informações em forma de “Você Sabia?”, e foram virtualmente às turmas apresentar o resultado de seus esforços com muita alegria!

"Foi um momento gostoso e divertido! As crianças do Infantil ficaram muito atentas", observaram as docentes. O aluno Daniel Dib, do Infantil 5, mostrou um livro que tinha em casa sobre a muralha da China. As crianças ficaram muito estimuladas e apresentaram seus trabalhos com desenvoltura.

Foi um momento de muito aprendizado e uma ótima oportunidade de combater o pensamento de timidez com valentia!