4º Ano se dedica ao estudo das cadeias e teias alimentares

Unidade: Chapecó | 5 Jul 2020

A turma do 4º Ano, das professoras Amanda Popiolski e Stefani Bosco, estudou sobre como os seres vivos se alimentam, suas relações, cadeias e teias alimentares.

Neste estudo, a professora Amanda realizou a contação de histórias com imagens de alguns seres vivos, que necessitam uns dos outros para sobreviver. Durante a história foram trabalhados os conceitos de seres produtores, consumidores e decompositores.

As crianças perceberam que no decorrer da história os organismos interagiam de forma direta e indireta, através das relações alimentares e formação de cadeias, tendo o Sol como a principal fonte de energia.

Os alunos, então, foram desafiados a usar sua criatividade para demonstrar exemplos de cadeias e teias alimentares, com materiais disponíveis em casa. A riqueza de detalhes de cada trabalho surpreendeu e demonstrou o esforço, a alegria e a dedicação de cada aluno durante a realização da atividade proposta pelas professoras.

Após a apresentação dos trabalhos, docentes e alunos conversaram sobre a colaboração, pois assim como no ecossistema, os seres humanos também precisam uns dos outros, numa verdadeira colaboração mútua.

Confira o trabalho de dois alunos: