6º e 7º Ano refletem sobre a importância do tema anual “De frente para o futuro”

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Iniciando os trabalhos com o tema anual De frente para o futuro, a professora de Produção de Texto do 6º e 7º Ano pediu para cada aluno criar uma capa para o caderno da matéria, que ilustrasse o que o tema anual significa em sua vida. Essa atividade teve o intuito de despertar no adolescente o interesse pela necessidade de pensar em suas atitudes hoje, pois elas representarão o ser que serão no futuro.

Após a confecção das capas, foi realizada uma exposição oral, em que cada aluno explicou e justificou sua criação. Foi com muito entusiasmo e alegria que toda a turma falou sobre o anelo de receber de si mesmo no futuro e quais recursos internos pode buscar para a concretização do objetivo.

“É emocionante e estimulante perceber a atenção com que todos ouvem as exposições e que tentaram associar o tema anual com elementos simples e importantes do dia a dia”, observou a docente.