Alunos do 3º Ano trabalham com o gênero textual carta

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Escrever é uma habilidade que se desenvolve com a prática. Pensando nisso, as professoras Karla Avelar e Tânia Líbano desenvolveram diversas atividades sobre os gêneros textuais para os alunos do 3º Ano. Recentemente, elas trabalharam com a carta, criando a oportunidade dos alunos escreverem uma para alguém.

Além de se preocuparem com os aspectos gramaticais de uma carta, as docentes elencaram sentimentos e valores importantes para fazerem parte do registro: o afeto, o carinho, o respeito, a gratidão, a alegria, entre outros. Para alguns, foi fácil pensar logo em um destinatário, como os avós por exemplo. Para outros, foi preciso auxiliá-los, já que a carta, hoje, é um tipo de texto pouco usado.

“As cartinhas ficaram significativas e cheias de afeto, pois após as correções e reescrita, os envelopes foram preenchidos para seguirem rumo aos destinatários via correios”, manifestaram as professoras.