Alunos do 4° Ano aprendem a tocar Flauta Doce

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

A professora de Música Karina Haddad iniciou as aulas de Flauta Doce nas turmas do 4° Ano.  Os alunos estão bem estimulados, uma vez que ter a oportunidade de aprender a tocar um instrumento é algo motivador.

De acordo com a docente, a utilização da Flauta Doce contribui para a musicalização de forma eficiente, pois possibilita a emissão de som imediata. É um instrumento melódico que contribui para a leitura musical, o desenvolvimento do ouvido interno, o estímulo à criatividade, além de auxiliar o desenvolvimento psicomotor e a  lateralidade (a utilização das mãos direita e esquerda). Possibilita ainda a formação de conjuntos, melhorando a capacidade de memorização, de atenção, exercitando o físico, o racional e o emocional do aluno.