Infantil 3 desenvolve a coordenação motora e a autonomia por meio de brincadeiras

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2020

Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento da coordenação motora, a lateralidade e autonomia, as professoras Mariele Pires e Elisiane Souto propuseram aos alunos do Infantil 3 uma divertida atividade, no pátio do Colégio, nomeada de Terra e Mar.

Antes de iniciar a atividade, a docente Mariele Pires dividiu a turma em grupos de acordo com a cor de suas camisas. Depois, orientou os alunos a respeito do desenvolvimento da atividade, explicando que de um lado da corda seria a Terra e do lado oposto seria o Mar. Ela ressaltou a importância de ouvir com atenção os seus comandos para saberem o momento certo para qual lado eles deveriam pular.

“Foi uma atividade muito estimulante, em que eles puderam brincar utilizando o corpo com criatividade e autonomia. As crianças demonstraram muito interesse pela atividade e a realizaram com muita alegria e disposição!”, afirmou a professora Elisiane.