Infantil 5 reflete e elabora os combinados na sala de aula

Unidade: Cidade Nova | 29 Mar 2020

As professoras Regina e Ana Clara realizaram uma conversação com a turma do Infantil 5 a respeito da importância da boa conduta e o aproveitamento do tempo na escola. As professoras refletiram com os alunos sobre as atitudes diárias na sala de aula e como cada um poderia contribuir para que as atividades fossem cumpridas de forma tranquila e para o bem de todos.

Após a conversação, as docentes pediram aos alunos que fizessem um desenho sugerindo um combinado. O objetivo era que a turma pudesse cumpri-lo e o que eles já fazem para cultivar a boa convivência em sala e fora dela. Em seguida, cada aluno apresentou a sua sugestão de combinado e, assim, os combinados da turma foram finalizados.

Os alunos ficaram muito estimulados e felizes com o resultado! “Foi um momento de muita reflexão e aprendizado”, afirmou a professora Ana Clara.

Alguns dos combinados foram:

• Artur Raris: respeitar as professoras e andar na fila elegante.
  • Luiza Penna: brincar feliz com os colegas.
  • Elisa: dividir os brinquedos com os colegas.
  • Davi: brincar sem bater nos colegas.