Infantil 4 inicia suas primeiras práticas matemáticas e cultiva a atenção e a alegria

Unidade: Cidade Nova | 29 Mar 2020

O Infantil 4 está aprendendo e se divertindo usando a Caixa da Matemática. Por meio de objetos de tamanhos e utilidades variadas que ficam guardados dentro da caixa, os alunos iniciaram as suas primeiras “práticas matemáticas”.

Inicialmente, as professoras Nirvana e Denise mostraram a ficha com um numeral e, em seguida, escolheram o objeto que seria utilizado para representar aquela quantidade. Os alunos ficaram atentos para pegar os objetos na quantidade certa.

A cada nova ficha mostrada, um novo objeto foi solicitado e novos esforços foram realizados para contar com calma e atenção e, assim, acertar a quantidade pedida. Os alunos ficaram muito felizes ao verem os resultados de seus esforços!

“Esta é uma atividade muito estimulante, onde todos trabalham o raciocínio lógico e vão se familiarizando com os números e suas respectivas quantidades”, afirmou a professora Nirvana.