Crianças do Infantil 5A comprovam a importância da higienização das mãos

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2020

Com o objetivo de entender a importância da correta higienização das mãos como mecanismo de defesa contra a contaminação pelo Coronavírus, as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral realizaram um experimento e os alunos ficaram muito atentos. Em dois pratos contendo um pouco de água, foi colocado em um pouco de canela e no outro uma porção de orégano. Ao tocarem a água com a ponta do dedos, os alunos viram que em ambos os pratos os dedos saíam sujos pelos ingredientes. Já quando passaram primeiramente seus dedos no sabão e depois tocaram na água novamente, os ingredientes imediatamente se afastaram, buscando o máximo de distância do local do sabão.

As docentes também conversaram sobre a importância do conhecimento que amplia a vida e nos permite trocar o temor pela valentia. As crianças aprenderam músicas relacionadas ao tema e registraram com desenhos as novas atitudes que são uma forma de colaborar com a própria saúde e de toda a humanidade.

Confira os depoimentos das crianças:

“O Coronavírus tem este nome porque ele parece uma Coroa.” Frederico Sizenando

“Não precisamos ter medo do Coronavírus. O conhecimento ajuda a não ter medo. E meu bisavô tem 87 anos! Acho que é isso. Eu preciso cuidar dele. Ai não posso ir à casa dele.” Eduardo Chagas

"Eu vou lavar as mãos para me proteger e proteger meu pai.” Yasmin Fóscolo Gomes