Fundamental 1 aprende sobre o esforço nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2020

Diante do tema Una ao esforço a inteligência, você trabalhará menos e fará mais, os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias aproveitaram para apresentar aos alunos do Fundamental 1 algumas brincadeiras que exigiam organização para obterem resultados, além de experimentarem a importância do trabalho em conjunto.

Entre tantos momentos lúdicos, as crianças brincaram de Escravos de Jó, Gato e Rato, Pique Cola Americano e Estafetas (esses jogos exigem o revezamento do material para cumprimento da atividade). Enquanto os alunos brincavam, eles puderam exercitar a criatividade, as habilidades motoras, a inteligência, a capacidade de organização e ainda experimentaram a realidade da união para concluir a atividade.

De acordo com os docentes, as aulas de Educação Física favorecem o desenvolvimento motor, a criatividade e o entendimento de que unindo ao esforço a inteligência, trabalhamos menos e fazemos mais!