Crianças do Infantil 4 recebem surpresa na aula de Inglês

Unidade: Uberlândia | 12 Mar 2020

Na aula de Science da Turma do Afeto (Infantil 4), a teacher Isabel Wathier está trabalhando os conceitos de living ou non-living things (coisas vivas e não vivas). Para que o estudo fosse mais significativo, ela levou uma surpresa para a aula: um hamster para os alunos observarem! Foi uma festa! As crianças ficaram entusiasmadas e o observaram por um bom tempo.

Em outro dia, para agradecer ao amigo Joaquim Naves, do Infantil 5, que generosamente trouxe o seu hamster para os amigos conhecerem, foi-lhe preparada uma surpresa: o Caderno do Afeto. Sempre que os alunos da Turma do Afeto querem demonstrar gratidão a um bem recebido, eles fazem desenhos com os quais a professora monta neste caderno, e este é presenteado a quem fez o bem à turma.

Para as professoras Sara Prado, Eidy Batista e Maria Clara, essa é uma forma das crianças vivenciarem na prática o conceito trabalhado em sala. “É fundamental ensinarem os alunos a serem gratos e demonstrarem gratidão ao bem recebido”.