Infantil 4 dá os primeiros passos na escrita

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2020

O Infantil 4 começou suas atividades letivas com muitas novidades! Na última semana, as crianças iniciaram seus primeiros ensinamentos relacionados à escrita, exercitando o traçado da letra “A”. Pensando em deixar esse aprendizado ainda mais lúdico e prazeroso, as professoras Nirvana e Denise realizaram duas atividades especiais: primeiro, cada aluno foi ao quadro e traçou a letra A com giz. No dia seguinte, entregaram folhas aos alunos, onde pintaram a letra A com o dedinho.

As professoras explicaram que cada letra tem o seu traçado e que é muito importante fazê-lo corretamente. Enquanto realizavam as atividades, as crianças puderam cultivar a paciência e a atenção durante a explicação da professora, bem como o esforço, produzindo as letrinhas da melhor maneira que conseguiam.

Como afirmou a professora Denise: “É estimulante observar os alunos começarem a interpretar a escrita e fazer diferentes relações com tudo o que está à sua volta”.  Foram momentos muito felizes e marcantes neste importante e gradual processo de aprender a escrever!