Infantil 5 celebra com muita alegria a entrada para o Ensino Fundamental 1

Unidade: Uberlândia | 31 Dec 2019

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) vivenciaram a transição do Infantil para o Fundamental de forma muito sensível. Foi realizada uma linda cerimônia, iniciada com algumas palavras da diretora pedagógica Gizella Almeida.

Em seguida, a coordenadora pedagógica Tatiana Moro falou sobre o último projeto realizado pela turma - o projeto Universo – que gerou muitas alegrias, perguntas e estímulos. As crianças se encantaram com ele! Para trazer aos pais um pouquinho do vivido no projeto pelas crianças, a professora leu uma poesia do livro Era uma vez uma estrela, de James Carter.

Os alunos foram chamados ao salão e fez-se a audição dos hinos nacional e do Colégio.

Logo em seguida, as crianças apresentaram a música Menina, do livro Linha, agulha e costura, de Carlos Nadalim, Francisco Marques e Estevão Marques. Durante os ensaios, essa música possibilitou o trabalho de consciência fonológica com destaque nas vogais de cada nome dos alunos. Na apresentação, enquanto a professora Talita Teixeira cantava e o pai do aluno Otávio Tavares, João Elias, tocava o violão, cada criança cantou as vogais de seu nome, de acordo com a proposta da canção.

As crianças também dançaram a música Here is the Beehive, do grupo Super Simple Songs. E para concluir, não podia ficar de fora a música O Trenzinho, de Edgard Poças, que foi representada com muita alegria e entusiasmo.