8º Ano apresenta Ensaio Sobre o Brasil

Unidade: Funcionários | 15 Dec 2019

O espetáculo apresentado foi preparado desde maio, quando os alunos começaram a estudar dramaturgia, fazendo a adaptação de um texto escrito por alunos da Escola e já encenado no Colégio Logosófico, em 2013.

"Essa experiências visa trabalhar elementos cênicos, como parte do currículo de Teatro. Visando o trabalho coletivo, os alunos preparam as cenas e uma comissão de criação cenográfica planejou um cenário que dialogasse tanto com a estética da peça, como proporcionando uma ampliação das possibilidades teatrais para os alunos e a família” – professora de Artes Cênicas, Larissa Altemar.

Optou-se por mesclar elementos do teatro tradicional com o teatro contemporâneo. Os professores envolvidos afirmam que a colaboração foi o conceito logosófico mais explorado, pois impossível desenvolver a arte cênica individualmente. E os alunos realizaram um trabalho cheio de carinho, gentileza, determinação e muito compromisso.

O processo criativo foi muito estimulante, assim como o resultado. Os alunos demonstraram capacidade de improvisação, presença cênica e técnica vocal. No espetáculo, além da encenação, houve canto ao vivo e piano. Para realizar esse trabalho musical, a ajuda do professor Júlio Faria foi fundamental.

“Esse trabalho ampliou o vínculo entre os alunos e os professores. Para um espetáculo dessa dimensão acontecer, é preciso que vários atores entrem em ação" – professora Larissa.