4º Ano B conversa sobre as atitudes de bem se contrapondo aos desastres ambientais

Unidade: Funcionários | 12 Dec 2019

Nas aulas de Geografia, os alunos estudaram sobre o meio ambiente e um dos temas que despertou o interesse foi a degradação ambiental. Para compreenderem mais sobre o assunto, as professoras Ana Paula Lacerda e Beatriz Cândido realizaram uma roda de conversa sobre o derramamento de petróleo na região nordeste. Os alunos trouxeram informações acerca do ocorrido, sobre os estados afetados, as possíveis causas e os impactos ambientais gerados aos animais, ao comércio e ao turismo. Puderam refletir sobre os valores da responsabilidade e das atitudes de bem com o objetivo de minimizar os efeitos desse impacto ambiental.

“O derramamento de petróleo não é uma página virada, pois os pescadores, o comércio e o turismo das cidades do litoral foram afetados. Ainda temos que pensar em soluções para combater esse desastre.” (João Henrique Barcelos)