Viagem de estudo do 8º Ano amplia os vínculos e favorece o aprender

Unidade: Chapecó | 2 Dec 2019

A adolescência é uma fase da vida cheia de energia, alegria e vontade de expandir a vida no grupo de amigos. No Colégio Logosófico, as viagens de estudo cumprem o objetivo de propiciar essa expansão do ânimo juvenil, aliado ao conhecimento. E nada melhor que um roteiro cheio de emoções, onde a natureza é abundante em seus mais diversos recursos.

Assim, o 8º Ano realizou uma viagem para Viamão (RS), até a Quinta da Estância Grande, onde o contato com a fauna e a flora ajudaram a criar nos alunos a consciência ecológica ativa e positiva.

“Nossa experiência foi muito intensa, pois tivemos contato com vários assuntos abordados nas aulas de Ciências, como o grupo dos anfíbios e répteis, aproximação com o meio ambiente, separação de resíduos, entre outros”, manifestou a professora Hellen C. Ghem.

Após dois dias intensos, com muita aprendizagem e aventuras no Sítio Pedagógico, a turma dirigiu-se a Porto Alegre (RS) para conhecer o Museu da PUC, onde os alunos interagiram com experimentos e tecnologias inovadoras e apropriaram-se de conhecimentos científicos através da interação com os equipamentos.

A ida ao Museu da PUC enriqueceu ainda mais o passeio de estudo, uma oportunidade de perceber, na prática, vários conceitos que foram estudados durante o ano. “Os alunos interagiram de uma forma muito animada! Quando passamos pela parte de Ciências, onde eles visualizaram a divisão celular comentaram: ‘Olha! Bem o que estamos estudando!’”, relatou a professora.