Turma do 5º Ano faz descobertas incríveis no Museu do Lixo

Unidade: Florianópolis | 12 Nov 2019

A turma do 5º Ano realizou uma saída de estudos ao Museu do Lixo, situado no bairro Itacorubi, onde fica a sede da COMCAP, empresa responsável pela coleta dos resíduos e pela limpeza urbana na cidade de Florianópolis.

As crianças puderam conhecer a história do lixo em Florianópolis, o trabalho desenvolvido pela COMCAP e o Programa Florianópolis Capital Lixo Zero.

Foi uma tarde muito especial, pois a turma foi convidada a pensar e repensar sobre os hábitos de consumo e a quantidade de resíduos que cada um produz diariamente. Foi também estimulada a analisar o resíduo produzido após o lanche e todos ganharam parabéns! Do material separado, uma pequena quantidade foi destinada ao Aterro Sanitário e a grande maioria dos resíduos recebeu o destino correto.

Proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer estratégias e medidas adotadas em prol do meio ambiente são atividades essenciais para o cultivo de valores, principalmente o respeito, a generosidade e a responsabilidade, além de estimular a cidadania.

O fomento do estudo em todas as suas formas, das atividades sadias, do culto ao saber, à humanidade, à família, e, muito particularmente, do culto ao respeito que o indivíduo deve a si mesmo, ao que é seu, e ao respeito que deve aos demais e à propriedade alheia, é o fundamental para que tal orientação cumpra seu grande objetivo, que é o de formar na juventude a consciência cabal de sua responsabilidade perante a vida, seus semelhantes e o mundo.” Sabedoria Logosófica