Infantil 5A aprende sobre as forças internas

Unidade: Funcionários | 12 Nov 2019

A assessora Renata Pena fez uma conversação muito estimulante. Após as crianças assistirem a um vídeo de uma olimpíada de cabo de guerra no Cazaquistão, refletiram que o esforço do time vencedor não ocorreu apenas fisicamente, mas mentalmente.

Conversaram sobre quais pensamentos podem surgir na mente nos momentos de luta e quais devem escutar para conseguir vencer e não desistir.

Para melhor ilustrar o que foi ensinado, as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral e a assessora Renata realizaram um teatro. Assim, as crianças puderam compreender e transcender seus conhecimentos: a observação do mundo interno nos ajuda a selecionar os pensamentos para superar nossas dificuldades.

Assim os alunos falaram sobre o que aprenderam:

- Henrique Ribeiro: “Ele precisa ser forte para não desistir...”

- Paulo Henrique Lima: “Ele precisa ser forte na mente...”

- Ana Beatriz Almeida : “Ele pode perder, pois não é forte...”

- Isa Villaça: “Ele venceu porque não desistiu...”

Os alunos se envolveram na conversa e se mostraram entusiasmados e felizes com as compreensões que tiveram.