Lindo Recital de Violão é apresentado na Escola

Unidade: Funcionários | 12 Nov 2019

Com a participação de cerca de 20 alunos do professor Daniel Fonseca, um repertório variado foi apresentado, através de  25 músicas,  como por exemplo: Luar do Sertão, Love of my Life, Malagueña, Yesterday, Für Elise, Bachianinha, Tico-Tico no Fubá, Como é Grande o meu Amor por Você, Over the Rainbow.  

O recital, que ocorre anualmente, é aberto a toda a Escola e contou com a presença de muitos convidados dos alunos.

O curso de violão visa, dentre outros aspectos, favorecer o contato com repertório diverso, ampliar o universo cultural do aluno, propiciar conhecimentos musicais e a prática da constância, empenho, perseverança e confiança e si mesmo. E, ao apresentar-se no palco,– seja criança, adolescente ou adulto – o aluno tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, vencer algumas dificuldades, além de compartilhar um pouco de arte, cultura, estendendo o que aprende aos demais.

“O Recital é um momento no qual fica evidente o desenvolvimento dos alunos nas aulas de violão, e nos dá mostras da dedicação e empenho dos alunos e do Professor Daniel Fonseca. O valor que o contato com a música e a cultura terá para esses alunos é enorme e, para a nossa Escola, o Recital é muito importante, pelas oportunidades que cria aos alunos e pela divulgação dos resultados alcançados com as aulas”, manifestou Graciela Ranieri de Castro Ribeiro - Coordenadora das Atividades Extracurriculares